
Guia Licenciado pelo Ministério de Turismo de Israel
David Salgado - Guia de Turismo em Israel
Brasileiros não precisam de visto para entrar em Israel. Entretanto, o passaporte deve ter validade mínima de seis meses a partir da data de entrada no país.
A imigração de Israel, apesar de não exigir visto, mantém um rigoroso sistema de segurança. Para evitar qualquer tipo de problema responda claramente a todas as perguntas, não faça nenhuma brincadeira enquanto estiver na área da imigração e lembre-se de levar todos os comprovantes da viagem, como passagem e hospedagem.
Podo ocorrer que passageiros que estiveram em países que não mantêm relações diplomáticas com Israel passem por um processo de entrevi
sta bem mais rigoroso que o normal. Caso visite algum desses países, guarde todos os comprovantes de passeios, hospedagem e passagem. Não há problema para viajantes que visitam Egito e Jordânia.
IMPORTANTE - O visto de Israel não é um carimbo, mas sim um documento impresso. Isso evita problemas para quem pretende visitar países que não mantêm relações diplomáticas com Israel.
A moeda israelense é o Shekel (oficialmente "Israeli New Shekel - INS").
Ao chegar em Israel, é uma boa ideia trocar pequenas quantias de dólares / euro em um banco no próprio aeroporto para despesas iniciais. Mas não troque muito, certa de 100 a 200 dólares no máximo. E isso porque as taxas de câmbio nos bancos e correios são muito baixas em relação as casas de câmbio.
Casas de câmbio (Change) estão disponíveis por todas as cidades, e na maioria dos casos não tem variação na taxa de conversão e são confiáveis e você não precisa de nenhum documento especial para trocar, nem mesmo o passaporte.
Além disso, existem caixas eletrônicos disponíveis em todo Israel além de cartões de crédito também serem aceitos.